Sociedade

Marinha Grande ganha novo terminal rodoviário

20 jun 2018 00:00

Anteprojecto aprovado para o Largo 26 de Março

marinha-grande-ganha-novo-terminal-rodoviario-8834

A Marinha Grande vai ganhar um Centro de Interface de Transportes Urbanos e um Terminal Rodoviário, localizados no Largo 26 de Março (antigo “Parque da Móbil”). O anteprojecto da construção foi aprovado pela Câmara Municipal, que prevê realizar um investimento superior a 1.6 milhões de euros nestas obras.

Em comunicado, a Autarquia informa que o objectivo é construir um Centro de Interface de Transportes Urbanos, onde são previstos “estacionamentos, passeios e ciclovia, posto de abastecimento para carros eléctricos, paragem de autocarros para os serviços da TUMG (empresa de Transportes Urbanos da Marinha Grande) e parque de estacionamento de táxis”.

Pretende-se ainda “prever a continuidade de uma rede de modos suaves, especialmente, no sistema pedonal e sistema ciclável, que valorize a inserção paisagista no contexto urbano da cidade e que promova e facilite a deslocação interior da cidade (principalmente da deslocação entre o centro funcional e um dos pólos industriais, gerador de grande parte do emprego da cidade), permitindo também a conexão às redes exteriores existentes, no que diz respeito às ciclovias”.

O Município refere tam-bém que “o objectivo principal desta intervenção é criar harmonia entre o espaço urbano e o espaço natural, através da implantação de novos elementos vegetais, água, percursos pedonais, viários e cicláveis”.

O edifício apresenta uma área coberta com 386,59 metros quadrados e inclui, entre outras áreas, o hall, sala de espera, bilheteiras e zona de despachos. Quanto à área do terreno não ocupada pelo Centro de Interface e pelo Terminal, corresponde a passeio, ciclovia e a rede vi&aa

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ