Economia
Manulena compra edifício da antiga Portlã, em Mira de Aire
Empresa de velas está a definir projecto para o edifício da antiga fábrica têxtil
O edifício da antiga Portlã, em Mira de Aire, foi comprado pela Manulena, empresa que se dedica ao fabrico de velas e agora também de cosméticos. O negócio é confirmado ao JORNAL DE LEIRIA por Pedro Custódio, CEO da empresa mirense, adiantando que o destino a dar ao edifício, que se encontra devoluto, ainda não está definido, havendo várias hipóteses em cima da mesa.
Certo é que o imóvel, que Manulena compra edifício da antiga Portlã “tem uma arquitectura interessante”, será recuperado com a manutenção da fachada, assegura o empresário, admitindo que o espaço possa vir a acolher uma nova área de negócio ou valências no domínio da investigação e desenvolvimento.
“Precisamos de área de expansão e, entre as várias hipóteses que surgiram no concelho, a nossa opção foi a de continuar a investir em Mira de Aire e de recuperar um edifício em vez de construir de raiz”, afirma Pedro Custódio, que salienta ainda a opção da empresa de apostar na requalificação de edificado em detrimento da construção nova.
Fundada em 1968, a Manulena emprega actualmente cerca de 110 trabalhadores e tem três unidades, uma de produção de velas religiosas e decorativas, outra de difusores e uma mais recente focada nos cosméticos.