Desporto

Lobos de Leiria conquistam nove medalhas em torneio de jiu-jítsu

3 nov 2023 14:41

Clube levou nove atletas a Corroios, no Seixal, e todos alcançaram um lugar no pódio

lobos-de-leiria-conquistam-nove-medalhas-em-torneio-de-jiu-jitsu
O jiu-jítsu é uma arte marcial que utiliza diferentes técnicas e golpes corporais para derrotar ou imobilizar o oponente
DR

Sete medalhas de bronze e duas de prata. Estas foram as conquistas dos nove atletas do clube Lobos de Leiria, da Associação Asteriscos, que participaram num torneio de jiu-jítsu, em Corroios, no Seixal, no dia 28.

“A nossa equipa é composta por pessoas comuns, estudantes, fisioterapeutas, camionistas, bombeiros, que trabalham o dia todo e ainda conseguem tempo para ir treinar”, refere o professor Lucas Miranda, citado numa nota do clube.

O jiu-jítsu é uma arte marcial que utiliza diferentes técnicas e golpes corporais para derrotar ou imobilizar o oponente.

Nos dias de hoje, é um desporto de combate muito conhecido e praticado, especialmente a modalidade desenvolvida no Brasil, conhecida por jiu-jítsu brasileiro.

Além do jiu-jítsu, os Lobos de Leiria contam ainda com as modalidades de judo (infantil e adultos), ju-jitsu tradicional japonês, ambas com igual destaque em torneios nacionais, e Defesa Pessoal Feminina.