Desporto

Leiria tem campeã europeia Sub-17 de andebol

24 ago 2017 00:00

Rita Campos ajudou Portugal a subir à 1.ª Divisão.

leiria-tem-campea-europeia-sub-17-de-andebol-7019

Portugal é campeão europeu da Divisão B de Sub-17 femininos. A vitória na final frente à Lituânia, por 25-24, garantiu o apuramento para o Campeonato Europeu da 1.ª Divisão de Sub-17 e para o Campeonato Europeu da 1.ª Divisão de Sub-19, ambos a disputar em 2019.

No grupo da selecção seguiu Rita Campos, atleta da Juve Lis, natural de Leiria. Nos cinco jogos disputados, a atleta marcou 12 golos. Aos 15 anos, a jovem atleta, a segunda mais nova da selecção, não cabe em si de contente. “Não há palavras. Ninguém pensava que conseguíssemos. O nosso objectivo era passar à 1.ª Divisão e conseguimos. Não foi fácil, mas estivemos sempre focadas no que queríamos e trabalhámos para isso”, afirma Rita Campos.

Segundo a atleta, os jogos diante da Itália e Geórgia foram os mais fáceis, mas a Turquia e Bielorrúsia também não foram adversárias fáceis. Já a Lituânia, a jogar em casa, chegou a estar à frente do marcador na final. “Nos primeiros cinco minutos estávamos nervosas, mas aos poucos fomos pondo o nervosismo de parte e foi um jogo que vale a pena rever.”

[p
Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ