Sociedade

Judiciária de Leiria detém dois homens suspeitos de tentativa de homicídio

25 jun 2021 11:04

Terão feito vários disparos contra a vítima, de 47 anos, na zona da Marinha Grande

judiciaria-de-leiria-detem-dois-homens-suspeitos-de-tentativa-de-homicidio

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ) deteve ontem, dois homens, suspeitos da prática, entre outros, de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, praticado com arma de fogo ocorrido na zona da Marinha Grande no dia 20 de Maio de 2021.

Em comunicado enviado à Redacção do JORNAL DE LEIRIA, a força policial adianta que, na sequência de distúrbios provocados pelos arguidos, numa contenda familiar, foram feitos vários disparos de arma de fogo contra um edifício e contra um homem de 47 anos, que correu perigo de vida.

"Foram de imediato desenvolvidas diligências de investigação que conduziram à identificação dos suspeitos, os quais se deslocaram para paradeiro incerto, não prestando qualquer socorro à vítima."

Foram realizadas buscas domiciliárias, tendo-se procedido à detenção dos dois suspeitos de 31 e 55 anos de idade, vendedores ambulantes de profissão, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Leiria.

Os detidos irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes, para a aplicação das medidas de coacção tidas por necessárias.