Sociedade

Jovens recuperam casas (e vidas) de famílias carenciadas em Óbidos

25 jul 2021 12:00

O projecto Just a Change voltou a Óbidos e com ele veio um grupo de jovens para recuperar casas de famílias carenciadas. São já 24 as habitações requalificadas no concelho.

jovens-recuperam-casas-e-vidas-de-familias-carenciadas-em-obidos
Durante duas semanas, os voluntários recuperaram por completo a casa de um casal na freguesia de Vau
DR
Maria Anabela Silva

É grande azáfama que naquela tarde quente se vive em casa de Maria e José – chamemos-lhe assim, porque a “vergonha” leva- -os a pedir que se lhe preserve a identidade – que, por estes dias, recebeu visitantes com uma missão muito especial.

São jovens, na sua maioria estudantes universitários, vindos de várias partes do País e até do estrangeiro, que tiraram uns dias de férias para lhes reabilitar a casa.

Integram o projecto Just a Change e fazem parte do grupo de voluntários que, nas últimas duas semanas, estiveram em Óbidos a trabalhar na recuperação de quatro habitações de famílias carenciadas.

Aos poucos, a casa de Maria e José foi-se transformando para “muito melhor”, diz, com visível satisfação, a mulher. Conta que o edifício foi construído “há perto de 40 anos” e que “nunca” teve obras.

“Criámos aqui quatro filhos e quatro netos. Mas as possibilidades não eram muitas e eu co

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ