Desporto

Jogos Olímpicos: Nuno Saraiva sobe ao 'tatami'

8 ago 2016 00:00

O judoca da Marinha Grande Nuno Saraiva compete esta segunda-feira no Rio de Janeiro.

jogos-olimpicos-nuno-saraiva-sobe-ao-tatami-4765

E chegou o grande dia para Nuno Saraiva. O judoca da Marinha Grande que representa o Benfica sobe esta segunda-feira ao tatami para defrontar o húngaro Miklos Ungvari na primeira eliminatória da categoria de -73 kg, competição que arranca às 14 horas lusas.

“Tinha de calhar alguém. Sei que estou nos Jogos Olímpicos, podia calhar o número um. Tento não ver sorteios bons ou maus. [Ungvari] Foi vice-campeão olímpico nos -66 kg, agora deixo ao vosso critério se é bom se é mau”, disse Nuno Saraiva, de 22 anos, à Agência Lusa.

O atleta mostrou-se entusiasmado com a experiência que está a viver no Rio de Janeiro. “Está a ser fantástico. Era tudo o que sonhei quando era pequeno e tornou-se realidade, estou a desfrutar.”

Ainda esta segunda-feira, Victoria Kaminskaya regressa à piscina. Depois de ter sido 28.ª classificada nos 400 metros estilos, a nadadora de Peniche disputa a qualificação dos 200 metros estilos às 17:56 horas.

Este domingo, a selecção de futebol, capitaneada pelo nazareno Ricardo Esgaio, garantiu o apuramento para os quartos-de-final do torneio olímpico, depois de bater as Honduras (2-1). Foi a segunda vitória em outros tantos jogos, depois do triunfo sobre a Argentina (2-0).