Desporto

Nuno Saraiva sobe este sábado ao tatami do Mundial

21 set 2018 00:00

Competição realiza-se em Baku, no Azerbaijão, com o atleta da Marinha Grande a começar por defrontar o italiano Fabio Basile.

nuno-saraiva-sobe-este-sabado-ao-tatami-do-mundial-9276

Os últimos tempos não foram fáceis para Nuno Saraiva. Após uma lesão em meados de 2017, o regresso à competição não foi acompanhado pelas medalhas que tanto almejava e a que estava habituado.

No entanto, o judoca olímpico da Marinha Grande acredita que os dias felizes estão para chegar, a começar já no Mundial, que arranca esta quinta-feira, dia 20, em Baku, no Azerbaijão. O desportista de 24 anos entra em acção este sábado, cheio de vontade de regressar à glória.

“Tive uma preparação muito boa e estou desejoso para entrar no tapete. Quando me sinto assim é só chegar ao dia da competição e competir. Cada vez me conheço melhor e sei o que preciso para no dia da competição estar incrível”, referiu o judoca ao JORNAL DE LEIRIA.

Nuno Saraiva, medalha de bronze no Mundial de juniores em 2014 e número 75 do ranking mundial do escalão de -73 kg, terá como primeiro adversário o italiano Fabio Basile, número 24 da hierarquia. Está confiante, mas também ciente, de que tudo pode acontecer.

“Essa é a descrição de um Campeonato do Mundo. Neste momento apenas estou preocupado em como quero estar naquele dia, em como me quero sentir e lutar. Estou a ter boas sensações nos treinos desta semana e por isso estou contente.”