Economia

Joaquim Gameiro celebrou 55 anos com nova imagem de marca

22 dez 2019 09:00

Empresa de Albergaria dos Doze é agente Renault

joaquim-gameiro-celebrou-55-anos-com-nova-imagem-de-marca
Centenas de pessoas estiveram presentes na cerimónia
Jacinto Silva Duro
Jacinto Silva Duro

A Joaquim Gameiro, uma empresa do ramo automóvel sediada na Alber- garia dos Doze, concelho de Pombal, celebrou, no sábado 55 anos de actividade e a actualização da imagem da Renault, marca automóvel francesa de que é agente.

“O fabricante está a substituir a imagem a nível mundial e chegou a nossa vez de o fazer”, explica o gerente Hélder Costa.

No evento estiveram centenas de clien- tes, amigos e colaboradores. Criada em 1964, por Joaquim da Costa Gameiro, pai de Hélder Costa, o espaço comercial começou por ser um agente que trabalhava no mercado multimarca e assim se manteve até 1984, quando se tornou agente da Renault.

“Porém, mantivemos a aposta no segmento multimarca”, subli- nha o gerente. Além da comerciali- zação de viaturas novas e usadas, a empresa também investiu desde cedo na manutenção, e no mercado e no serviço de após-venda.

Há três anos, a Joaquim Gameiro ingressou na A Oficina, a maior rede nacional de serviços oficinais. “Além de Portugal, o grupo está presente em Espanha e nos PALOP”, refere Hélder Costa. Hoje, a empresa de Albergaria dos Doze mantém uma aposta em novas valências e segmentos, para lá de se manter activa no sector das vendas de viaturas novas, semi-novas e usados.

Os passos futuros serão a consolidação da posição no mercado e a adaptação às novas formas de motricidade. “Concluímos a nossa transi- ção para o mercado e manutenção de veículos eléctricos. Temos uma baía ecológica e um carregador de viaturas eléctricas”, revela o gerente, fazendo notar que a Renault é a marca que, em Portugal, vende mais automóveis deste tipo.

Entre as mais-valias em que a Joaquim Gameiro tem apostado, conta-se um sistema de descarbonização de propulsores de combustão interna, a gasóleo e a gasolina, por acção de hidrogénio.

“Com a utilização normal, o motor perde as suas características gradualmente por acumulação de resíduos. Este processo, com o qual somos pioneiros na região e mesmo em Portugal, quase repõe os binários originais, promove uma poluição e consumos menores, com melhorias visíveis mo desempenho”, explica e garante que este serviço “económico e inovador”, previne problemas nas válvulas EGR e nos turbos, melhorando até 15% o desempenho do automóvel.