Desporto

João Ferreira quer o terceiro triunfo da temporada no Rally Raid Portugal

20 set 2025 12:11

Prova decorre entre os dias 23 e 28 de Setembro

joao-ferreira-quer-o-terceiro-triunfo-da-temporada-no-rally-raid-portugal
O piloto já alcançou duas vitórias na Baja Aragon e na Baja Reguengos de Monsaraz
DR

O piloto João Ferreira, natural de Leiria, espera conquistar o terceiro título da temporada no Rally Raid Portugal, a decorrer em vários pontos do País entre os dias 23 e 28 de Setembro.

Após as vitórias na Baja Aragon e na Baja Reguengos de Monsaraz, o condutor afirma, em nota de imprensa que “é verdade que estamos numa boa fase, com dois triunfos importantes e que nos deixam a motivação em alta”.

Ao volante da Toyota Hilux T1+ e com o seu parceiro Filipe Palmeiro, João Ferreira explica que já venceu “alguns dos maiores e melhores adversários” do Rally Raid, mas reconhece que “quando a prova conta para o W2RC todos nós puxamos um bocadinho mais pelas nossas capacidades”.

O desportista já tinha alcançado o segundo lugar na corrida em 2024 e afirma que vai "lutar, trabalhar e acreditar para que seja possível" alcançar o topo do pódio na edição deste ano.

O Rally Raid Portugal é uma competição organizada pelo Automóvel Club de Portugal e destaca-se como sendo a quarta prova do campeonato mundial da modalidade.