Viver

Jerónimo!, Whales, Mike El Nite, Eden Synthetic Corps e Bejamim vão ao Clap Your Hands Say F3st!

12 dez 2017 00:00

Divulgado cartaz do 'festival de Inverno' de Leiria

jeronimo-whales-mike-el-nite-eden-synthetic-corps-e-bejamim-vao-ao-clap-your-hands-say-f3st-7802
Jacinto Silva Duro

A segunda edição do festival Clap Your Hands Say F3st! volta a trazer à cidade do Lis três concertos por mês, com duas bandas ou projectos musicais em nome próprio, de Janeiro até Março, no Teatro Miguel Franco.

E, para 2018, foi escolhido um cardápio de grande qualidade, com vários projecto locais: Jerónimo, The Rooms, Whales, António Cova, Obaa Sima, Escumalha, Rua Direita ou Rodrigo Cavalheiro. 

A 5 de Janeiro, o festival de Inverno de Leiria junta no palco O Gajo e Jerónimo!, no dia 12, será a vez de Whales e Wipeout Beat e, no dia 26, She Pleasures Herself e The Rooms. 

Em Fevereiro, logo no dia 2, Mike El Nite e António Cova fazem as honras da casa, seguido por, Ermo e Obaa Sima, no dia 9. Por fim, para fechar o segundo mês do ano, os Eden Synthetic Corps fazem parceria com Fugly.

No dia 2 de Março, Nerve e Escumalha, abrem portas ao último trio de concertos. A 9, sobem ao palco Luís Severo e Rua Direita, e o Clap Your Hands Say F3st! Terminará ao som de Benjamim (na fotografia) e Rodrigo Cavalheiro. 

Este festival, que tem o apoio da Câmara de Leiria, do Teatro José Lúcio da Silva e da Antena 3, criou um evento dentro de portas, no primeiro trimestre de cada ano, na agenda cultural da cidade, tendo à frente da organização a Fade In, a Rastilho Records e a Omnichord Records que, assim, se voltaram a juntar para organizar um evento único na música produzida em Portugal.

A Omnichord Records edita, em exclusivo, bandas de Leiria, a Rastilho Records está sediada na cidade, mas dedica-se a projectos de todo o País e a Fade In tem já grande experiência em trazer bandas internacionais a Leiria, além de organizar o Festival Entremuralhas.

O Clap Your Hands Say F3st!, nome inspirado no quinteto de Brooklyn (E.U.A.) Clap Your Hands Say Yeah, é um evento que não conta com grandes nomes da música nacional, até porque um dos objectivos é promover novos projectos locais e nacionais.