Sociedade

Isdom alarga oferta formativa na área da internacionalização

24 mai 2018 00:00

CTeSP e pós-graduações sugeridas por empresários da Marinha Grande e Leiria

isdom-alarga-oferta-formativa-na-area-da-internacionalizacao-8705

Na sequência de reuniões com empresários de Leiria e da Marinha Grande, o Isdom – Instituto Superior D. Dinis vai abrir um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP), na área do Comércio Internacional, no próximo ano lectivo, revela Cristina Simões, directora da instituição de ensino do Grupo Lusófona, desde 2012.

Para dar resposta às necessidades do tecido empresarial, farão ainda parte da oferta formativa pós-graduações nas áreas da Gestão e Estratégia de Internacionalização e da Produção e Inovação Empresarial.

A pós-graduação em Gestão e Estratégia de Internacionalização visa dotar os alunos de ferramentas avançadas de gestão, com especial incidência na gestão da mudança, no desenvolvimento dos colaboradores e organizações, e no planeamento estratégico.

Esta formação destina-se também a permitir adquirir ou aprofundar conhecimentos científicos e técnicos nos domínios da integração económica, comércio internacional, mercados financeiros, estratégias de investimento e internacionalização.

No caso da pós-graduação em Produção e Inovação Industrial, a formação incidirá ainda na área da engenharia e automação industrial, gestão financeira e sustentabilidade das indústrias. “Os cursos do Isdom e os seus diplomados são reconhecidos pelo tecido empresarial como sendo altamente qualificados e especializados nas áreas de estudo em que concluem os seus estudos, com uma forte vocação profissional”, assegura Cristina Simões.

A directora do Isdom sublinha que os estudantes licenciados em Engenharia da Produção Industrial e em Design são todos absorvidos pelo mercado e que o grau de empregabilidade dos cursos de Contabilidade e Administração e de Gestão de Recursos Humanos também está próximao

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ