Desporto

Irina Rodrigues e Eliana Bandeira já têm marca de qualificação para os Europeus de atletismo

26 fev 2020 13:07

Alcançaram registo no decorrer das Jornadas de Lançamentos da Juventude Vidigalense

Eliana Bandeira bateu recorde pessoal (17,02 metros) nas Jornadas de Lançamentos da JV
Eliana Bandeira bateu recorde pessoal (17,02 metros) nas Jornadas de Lançamentos da JV
Irina Rodrigues foi nona classificada nos Europeus de 2018
Irina Rodrigues foi nona classificada nos Europeus de 2018

Foi no passado sábado, no Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria, que Eliana Bandeira bateu o recorde pessoal e superou por dois centímetros os 17 metros pedidos pela Federação Portuguesa de Atletismo para o lançamento do peso feminino.

A atleta luso-brasileira radicada em Leiria e treinada por Paulo Reis, junta-se assim a Irina Rodrigues, que também alcançou nas Jornadas de Lançamentos da Juventude Vidigalense a marca de qualificação para os Europeus de atletismo.

A leiriense, orientada por Júlio Cirino da Rocha, lançou o disco a 61,37 metros, superando por 4,37 metros o registo exigido pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Quem também já fez mínimos no lançamento de peso foi Auriol Dongmo (18,31 metros), mas a atleta radicada em Leiria aguarda autorização da federação internacional (IAAF) para competir por Portugal.

Os Europeus de atletismo realizam-se em Paris, de 26 a 30 de Agosto, tendo o período de obtenção de registos começado a 1 de Janeiro. Realiza-se já depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio, de 25 de Julho a 9 de Agosto.