Desporto

Evelise Veiga e Irina Rodrigues apuram-se para as finais do Europeu de atletismo

9 ago 2018 00:00

Tanto a saltadora em comprimento como a lançadora de disco terão as respectivas provas decisivas na tarde de sábado, em Berlim.

Fotografias: Ricardo Graça
Fotografias: Ricardo Graça
Fotografias: Ricardo Graça

A manhã de ontem, quinta-feira, dia 9, foi proveitosa para as duas atletas de Leiria presentes no Campeonato da Europa de atletismo, que por estes dias decorre em Berlim.

Às 9:30 horas entrou em acção a saltadora em comprimento Evelise Veiga, que voltou a mostrar estar vocacionada para os grandes momentos. Logo no primeiro ensaio, a atleta de Cátia Ferreira fez 6,61 metros e igualou o máximo pessoal - e recorde nacional de sub-23 - que lhe valeu o 12.º lugar final da qualificação, o último de acesso à final.

Às 10 horas foi a vez de Irina Rodrigues participar no lançamento do disco. Depois de fazer 55,15 metros e 56,38 metros, o terceiro ensaio, a 59,22 metros, valeu à pupila de Júlio Cirino da Rocha o quarto lugar da qualificação e consequente apuramento directo para a prova decisiva.

As finais de ambas as provas estão marcadas para sábado, dia 11, praticamente em simultâneo. Evelise Veiga começa a prova às 19:05 horas portuguesas. Já Irina Rodrigues compete às 19:20 horas