Sociedade

Instituto Nacional de Estatística está a fazer um Recenseamento Agrícola na região

13 nov 2019 12:58

Se é habitante em zonas rurais poderá, por estes dias, ser abordado por um técnico do Instituto Nacional de Estatística (INE), no âmbito de um recenseamento agrícola que este organismo está a realizar até Maio 

instituto-nacional-de-estatistica-esta-a-fazer-um-recenseamento-agricola-na-regiao
Recenseamento decorre até Maio de 2020
Ricardo Graça

A pessoa estará equipada com um colete, estará devidamente credenciada, e irá fazer perguntas apenas sobre a actividade agrícola e nada mais, através de uma entrevista presencial, que não envolve quaisquer custos ou trocas. 

Os dados são confidenciais e servirão apenas para uma análise estatística do território.

Em comunicado o INE que está em curso a recolha de dados para o Recenseamento Agrícola 2019. Os dados são recolhidos através de uma entrevista presencial, efectuada ao agricultor por entrevistadores devidamente identificados. 

Confidencialidade das informações individuais
A resposta ao Recenseamento é obrigatória e confidencial (Lei 22/2008, de 13 de Maio). As informações individuais constituem segredo profissional para os entrevistadores e para todos os outros profissionais envolvidos no Recenseamento. 

A colaboração dos agricultores é indispensável 
A produção de estatísticas fiáveis depende da qualidade das respostas fornecidas ao INE. Estatísticas corretas permitem a adopção de medidas mais adequadas a uma boa planificação e ao desenvolvimento do sector agrícola.

A sua resposta é muito importante
Colabore, respondendo de forma exacta e verdadeira aos inquéritos do INE e, particularmente, ao Recenseamento Agrícola 2019. 

Para esclarecimentos:

Número Verde: 800 10 2019 

E-mail: ra2019@ine.pt