Sociedade
Incêndio num prédio em Alcobaça fez um morto e 31 desalojados
Fogo deflagrou esta noite num edifício de cinco andares na rua Bernardino Lopes de Oliveira, na cidade de Alcobaça
Um incêndio num prédio de 13 apartamentos, em Alcobaça, causou na última noite um morto, um ferido grave e 31 desalojados, informaram os bombeiros.
As chamas que deflagraram cerca das 23:00 de domingo, provocaram a morte "a uma mulher de 76 anos e causaram ferimentos graves num homem, de 90 anos, que foi transportado para o hospital de Leiria”, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Alcobaça, Leandro Domingos.
De acordo com o comandante da corporação, “à chegada dos bombeiros o apartamento já estava todo tomado pelo fogo” e, além do combate às chamas, os operacionais “procederam à retirada de todos os moradores, com recurso a auto-escada”.
Do incêndio resultaram 31 desalojados, moradores nos 13 apartamentos (do rés-do-chão ao 4.º andar) do prédio na rua Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça.
“A maioria dos moradores foi realojada em casa de familiares e três pessoas foram alojadas numa pensão com a qual a autarquia tem acordo”, explicou o comandante da corporação.
O fogo, de causas ainda desconhecidas, foi combatido até cerca das 03:00 de hoje e não afectou os prédios vizinhos.
No local estiveram 39 operacionais, apoiados por 16 veículos, dos bombeiros de Alcobaça e S. Martinho do Porto, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Leiria e elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP).