Sociedade

Inaugurado há cerca de três anos, edifício da Resinagem já mete água

30 mar 2017 00:00

Problemas no edifício da Resinagem arrastam-se há mais de dois anos.

inaugurado-ha-cerca-de-tres-anos-edificio-da-resinagem-ja-mete-agua-6188

Entradas de água através das frinchas de ventilação e humidade em revestimentos de madeira foram apenas dois dos vários problemas revelados pela vereadora da CDU, Alexandra Dengucho, na reunião de câmara, que decorreu na quinta-feira passada, referindo-se às condições em que se encontra o edifício da resinagem, na Marinha Grande. "Estamos ali com um grave problema", salientou.

"Anomalias e patologias" que foram "devidamente identificadas e alvo de um relatório, na sequência de uma visita efectuada a 16 de Dezembro de 2014", presenciada pelos "técnicos da empresa Lena Construções e pelos engenheiros técnicos" da Câmara Municipal da Marinha Grande, enunciou a vereadora, citando o referido relatório.

Nesse processo foram propostas intervenções até final de Agosto de 2015: "não sei se houve ou não, mas se houve, não se notam", disse.

No mesmo documento é ainda mencionado que, em Novembro de 2016, foi enviada uma carta de reclamação destes problemas à Lena Construções, responsável pelas obras, assinada pelo presidente da Câmara, Paulo Vicente, à qual a empresa respondeu rapidamente agendando uma vistoria.

Sobre esta visita, adiantou a vereadora, a empresa referiu que "não apareceu ninguém" da Câmara.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.