Saúde

Hospitalização Domiciliária do CHL recebe nota "Bom" da Direcção-Geral da Saúde

23 jul 2023 10:23

Certificação "visa reconhecer a organização, a humanização, a qualidade e a segurança na prestação de cuidados"

hospitalizacao-domiciliaria-do-chl-recebe-nota-bom-da-direccao-geral-da-saude
Diariamente uma equipa de um médico e de um enfermeiro desloca-se a casa do utente, como se fizesse a visita ao serviço de internamento
Fotografia: Ricardo Graça/Arquivo

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) anunciou que a sua Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) foi certificada com nota “Bom” pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o CHL, após a aplicação do modelo de Acreditação da Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucia (ACSA), o serviço foi declarado "em conformidade com o Modelo de Certificação de Unidades de Saúde do Ministério da Saúde".

Ficar internado em casa com mimos e apoio médico é possível em Leiria

"É a primeira Unidade de Hospitalização Domiciliária a ter esta certificação, e foi a primeira unidade pública acreditada pela Joint Commission International (JCI) em Outubro de 2021, após auditoria focal dos processos de prestação de cuidados ao doente em segurança", faz notar a administração do centro hospitalar.

Em comunicado enviado às redacções, Amália Pereira, coordenadora da UHD do CHL refere que a certificação "visa reconhecer a organização, a humanização, a qualidade e a segurança que aplicamos diariamente na prestação de cuidados aos doentes e motiva a equipa a consolidar o processo de melhoria contínua".