Sociedade
Homem desfaz-se de arma quando estava a ser perseguido pela PSP na Marinha Grande
Agentes apreendem espingarda e desenvolvem diligências para identificar suspeito
A PSP apreendeu uma espingarda, depois de um veículo com três suspeitos terem encetado uma fuga e deitado pela janela a arma de fogo quando se depararam com os agentes, na madrugada desta terça-feira.
Durante uma acção de patrulhamento preventivo na área urbana da cidade da Marinha Grande, os agentes da Equipa de Prevenção e Reacção Imediata (EPRI) detectaram uma viatura ligeira de passageiros, com três homens, "cujo condutor evidenciou um comportamento nervoso e irregular ao cruzar-se com a viatura policial", refere uma nota de imprensa do Comando Distrital de Leiria.
Face à conduta suspeita, "foi ordenada repetidamente a ordem de paragem do veículo através do sistema de áudio e de iluminação da viatura policial, ordem essa que não foi acatada, tendo o condutor encetado fuga, aumentando a velocidade e circulando por diversos arruamentos da localidade".
Durante a perseguição policial "um dos ocupantes do banco traseiro arremessou para o exterior um objecto cilíndrico de grandes dimensões".
Devido à segurança do local, os agentes puseram fim à perseguição e regressaram de imediato ao local onde o objecto havia sido lançado, constatando que se tratava de "um tubo em plástico que ocultava no seu interior uma arma de fogo, concretamente uma espingarda de calibre 12, vulgarmente designada por caçadeira".
A PSP encontra-se a desenvolver as diligências necessárias para identificar os homens que encetaram a fuga e o possível envolvimento em ilícitos.