Economia

Herdade do Rocim e Quinta da Lagoa Velha lançam clarete da Bairrada

27 jul 2022 14:39

Vinho feito a partir da casta baga, da colheita de 2021

herdade-do-rocim-e-quinta-da-lagoa-velha-lancam-clarete-da-bairrada
.
DR

São 800 garrafas de um litro que chegam por estes dias ao mercado, pela mão da personagem de animação Bruno Aleixo, a quem coube dar o aval final ao vinho, resultado da parceria entre a Herdade do Rocim e a Quinta da Lagoa Velha.

A campanha já está online e Bruno Aleixo, personagem peluda com sotaque da Bairrada e presença trissemanal na Antena 3 da RTP, promete causar sensação “junto de todos os maiores de 18 anos”. 

O vinho clarete, feito a partir da casta baga, da colheita de 2021, DOC Bairrada, vai estar à venda na loja online da Herdade do Rocim, pelo valor de 19,99 euros.

“Este vinho tem um perfil fresco e complexo que permite satisfazer toda a família, com mais de 18 anos, de forma transversal, desde o paladar de iniciante ao paladar mais exigente, sendo por isso uma escolha perfeita para este Verão”, refere Pedro Ribeiro, enólogo e administrador da Herdade do Rocim, citado em nota à imprensa.

“Termos o Bruno Aleixo envolvido no processo só tornou o desafio ainda mais rico, já que se certificou que o vinho possuía a melhor qualidade e que a mistura agradaria a todos os portugueses”, adianta.

A Herdade do Rocim, propriedade do Grupo Movicortes, de Leiria, está localizada entre a Vidigueira e Cuba, no Baixo Alentejo.

Tem cerca de 120 hectares, dos quais 70 são de vinha e 10 de olival, cultivo em regime biológico e com grande parte certificado, e vende anualmente um milhão de garrafas, entre Portugal e mais 39 países.

Hoje, os vinhos Mariana, Olho de Mocho, Herdade do Rocim, Grande Rocim e Vale da Mata estão em mercados como Alemanha e Estados Unidos da América, Brasil, Angola, Suíça, Bélgica e Japão, entre outros.

O ano de 2020 registou uma quebra de facturação relativamente a 2019, com o ano a fechar nos três milhões de euros. 2021 já apresentou recuperação e fechou nos 4,5 milhões de euros.

Bruno Aleixo é uma personagem de animação digital criada em 2008. Ficou conhecido por uma série de vídeos publicados na internet, intitulados Os conselhos que vos deixo”, e pela conversa com Nuno Markl para a rubrica do Sapo, Os Incorrigíveis.

Hoje apresenta três rubricas semanais na Antena 3 e prepara uma segunda longa-metragem a estrear no Natal de 2022 um pouco por todo o país.