Desporto

Henrique Cruz regressa aos triunfos em X30 Super Shifter

4 mai 2023 09:38

O piloto leiriense foi o grande vencedor da sua categoria, na segunda jornada do Campeonato de Portugal de Karting Toyota (CPK). Já na categoria X30, João Miguel Oliveira, piloto da Batalha, alcançou o sétimo lugar.

henrique-cruz-regressa-aos-triunfos-em-x30-super-shifter
Henrique Cruz
Sporting Clube de Portugal

O piloto leiriense de karting, que representa o emblema do Sporting Clube de Portugal, foi o grande vencedor na categoria X30 Super Shifter, na segunda jornada do Campeonato de Portugal de Karting Toyota (CPK), disputada no último fim-de-semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

Na corrida decisiva, disputada em 17 voltas, no domingo, o piloto Rodrigo Ferreira conseguiu um bom arranque e surpreendeu Hugo Marreiros, liderando grande parte da corrida. Contudo, o leiriense Henrique Cruz vinha em recuperação e, com duas excelentes ultrapassagens, primeiro sobre Hugo Marreiros e depois sobre Rodrigo Ferreira, conseguiu chegar ao comando da Final. O piloto de Leiria garantiu, assim, mais uma vitória na sua época de estreia na categoria X30 Super Shifter.

“Não foi um fim-de-semana fácil, devido aos problemas de caixa, mas felizmente tudo acabou da melhor forma, com mais uma vitória”, afirma o campeão nacional em título da X30, citado numa nota do clube leonino. “Temos trabalhado bastante nesta adaptação à X30 Super Shifter e é recompensador chegar a esta fase com condições de discutir o título, logo na primeira época.”

Já na categoria X30, João Miguel Oliveira, piloto da Batalha, alcançou o sétimo lugar.

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para os dias 13 e 14 de Maio e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.