Sociedade

Guardas prisionais detêm fugitivo suspeito de atropelar agente da PSP

20 mar 2018 00:00

O homem foi identificado pelos guardas prisionais que se encontravam no Tribunal de Leiria, a acompanhar um detido numa sessão de julgamento.

guardas-prisionais-detem-fugitivo-suspeito-de-atropelar-agente-da-psp-8367

O suspeito de ter atropelado um agente da PSP de Leiria há cerca de duas semanas foi hoje detido no Tribunal de Leiria por guardas prisionais.

Segundo relatou uma testemunha, o homem foi identificado pelos guardas prisionais que se encontravam no Tribunal de Leiria, a acompanhar um detido numa sessão de julgamento.

O suspeito foi imediatamente detido, o tribunal cercado por forças policiais e o homem entregue à Polícia Judiciária de Leiria, que estava no seu encalce desde os factos, dando assim cumprimento ao mandado de detenção que existia.

No dia 9 de Março, um agente da PSP sofreu ferimentos, em Leiria, ao ser atropelado por uma viatura em fuga onde seguia um suspeito, confirmou fonte da PSP ao JORNAL DE LEIRIA, acrescentando que o assunto está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

"Todas as informações já foram prestadas. Agora terão de esperar por segunda-feira pelo comunicado de imprensa", disse a mesma fonte, escusando-se a prestar mais esclarecimentos.

Segundo o Jornal de Notícias, o alerta foi dado às 22:40 horas, quando decorria uma operação policial contra o tráfico de droga no bairro situado na Rua do Outeiro, em Marrazes, Leiria.Houve uma troca de tiros entre polícias e alguns suspeitos.

Um suspeito, em fuga, atropelou um agente da PSP, de 49 anos, que estava à paisana, referiu o JN na altura.

"A esquadra investigação criminal abordava um suspeito e este, ao colocar-se em fuga, atingiu um agente com a porta da viatura. O agente em causa sofreu ferimentos na cabeça, foi transportado para o hospital de Leiria para ser assistido, mas está consciente", adiantou a fonte da PSP ao referido jornal.

À agência Lusa, a PSP disse que as forças policiais dispararam contra a viatura mas o suspeito conseguiu colocar-se em fuga e no processo acabou por atropelar um agente.

“O agente em causa sofreu ferimentos na cabeça, foi transportado para o hospital de Leiria para ser assistido”, adiantou a fonte da PSP, acrescentando ainda que o polícia já recebeu alta hospitalar.