Sociedade

PJ investiga atropelamento de agente da PSP em Leiria

10 mar 2018 00:00

Polícia sofreu ferimentos na noite de sexta-feira na Gândara, freguesia de Marrazes.

pj-investiga-atropelamento-de-agente-da-psp-em-leiria-8295

Um agente da PSP sofreu ferimentos na noite de sexta-feira, em Leiria, ao ser atropelado por uma viatura em fuga onde seguia um suspeito, confirmou fonte da PSP ao JORNAL DE LEIRIA, acrescentando que o assunto está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

"Todas as informações já foram prestadas. Agora terão de esperar por segunda-feira pelo comunicado de imprensa", disse a mesma fonte, escusando-se a prestar mais esclarecimentos.

Segundo o Jornal de Notícias, o alerta foi dado às 22.40 horas, quando decorria uma operação policial contra o tráfico de droga no bairro situado na Rua do Outeiro, em Marrazes, Leiria.

Houve uma troca de tiros entre polícias e alguns suspeitos. Um suspeito, em fuga, atropelou um agente da PSP, de 49 anos, que estava à paisana, refere o JN.

"A esquadra investigação criminal abordava um suspeito e este, ao colocar-se em fuga, atingiu um agente com a porta da viatura. O agente em causa sofreu ferimentos na cabeça, foi transportado para o hospital de Leiria para ser assistido, mas está consciente", adiantou a fonte da PSP ao referido jornal.

À agência Lusa, a PSP disse que as forças policiais dispararam contra a viatura mas o suspeito conseguiu colocar-se em fuga e no processo acabou por atropelar um agente.

“O agente em causa sofreu ferimentos na cabeça, foi transportado para o hospital de Leiria para ser assistido”, adiantou a fonte da PSP, acrescentando ainda que o polícia já recebeu alta hospitalar.