Economia

Grupo Lusiaves recebe certificado em bem-estar animal Welfair

13 mai 2022 11:32

Empresa de Leiria afirma ser a primeira do sector avícola em Portugal a obter esta certificação

grupo-lusiaves-recebe-certificado-em-bem-estar-animal-welfair
Certificação abrange explorações da empresa e de parceiros
DR

O Grupo Lusiaves acaba de receber a certificação em bem-estar animal Welfair da AENOR, sendo o primeiro do sector avícola em Portugal a obtê-la.

Em comunicado à imprensa, o grupo sediado em Leiria revela que esta certificação “assegura ao consumidor que os animais detentores desta insígnia têm, em todo o seu ciclo de vida, condições de bem-estar eticamente responsáveis”.

A Lusiaves é agora “o primeiro grupo empresarial em Portugal 100% certificado em bem-estar animal na produção de frango”.

Em cerimónia que reuniu responsáveis e convidados do Grupo Lusiaves, a AENOR entregou às diversas empresas do grupo, nomeadamente à Lusiaves e à Campoaves, os certificados relativos à certificação em bem-estar animal Welfair.

Esta certificação abrange seis explorações de frango biológico Campoaves, 129 de frango do campo Campoaves e 307 de frango Lusiaves, sendo algumas delas detidas pelas empresas de produção do grupo e outras por produtores parceiros.

A obtenção desta certificação “é o reconhecimento de que caminhámos, nos últimos anos, na direcção certa, ao colocar o bem-estar animal no centro das nossas preocupações”, aponta Avelino Gaspar, presidente do Grupo Lusiaves, citado naquele comunicado.

É também o “resultado de um amplo e intenso trabalho dos colaboradores desta organização e de grandes investimentos em equipamentos.

Integrando mais de 30 empresas, o grupo de Leiria assumiu uma estratégia de verticalidade do negócio, que o faz actuar em diversas áreas de actividade.