Economia

Grupo algarvio inicia actividade em seis unidades hoteleiras de Fátima

18 mai 2023 10:17

“Vimos um anúncio de um hotel que estava para exploração em Fátima. Viemos cá e gostámos do que vimos.”

grupo-algarvio-inicia-actividade-em-seis-unidades-hoteleiras-de-fatima
Em Fátima, a Umbral tem 165 quartos e 350 camas mas tem planos para estender a actividade
Fotografia: Ricardo Graça/Arquivpo
Jacinto Silva Duro

Há um novo operador hoteleiro em Fátima. A empresa algarvia Umbral fechou um contrato de cessão de exploração turística para seis unidades hoteleiras na cidade.

Segundo o administrador Rui Sacramento, fazem parte da operação do agente, que já conta com uma larga experiência no Algarve, o Imperhotel, o Hotel Rosa Mística, o Hotel Villa Fátima, o Hotel Padre Pio, a Residencial Santa Bárbara e a Arcádia Guesthouse.

Neste momento, a oferta da Umbral na cidade do concelho de Ourém chega aos 165 quartos e 350 camas.

Ainda em 2023, Rui Sacramento adianta que há a intenção de firmar mais contratos de exploração turística e estender a actividade a mais unidades em Fátima.

“Já temos alguns contactos e negociações iniciadas”, garante o administrador, adiantando que, nos planos da Umbral, para já, não há a intenção de investir noutras localidades do distrito de Leiria ou de Santarém.

“Por enquanto, só mesmo em Fátima”, afirma.

A operação da empresa algarvia visa, essencialmente, o segmento de mercado das famílias com um modelo de negócio, ligeiramente diferente do mais tradicional.

Rui Sacramento, administrador da Ao Rubro
Rui Sacramento

“Percebemos que, em Fátima, muitas unidades hoteleiras trabalham essencialmente com grupos. Nós queremos trabalhar com grupos, mas numa escala mais pequena, daquilo que é habitual em Fá- tima”, explica o administrador, salientando que o foco da Umbral são as famílias e pessoas que viajam fora de um grupo.

“Outro dos factores que introduzimos nalgumas unidades foi o facto de não fornecermos pequeno-almoço. Isto permite-nos sermos mais competitivos nos preços e também ajudar a potenciar outras activ

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ