Economia

Filme Luz Houses - A Soul Experience vence Prémio de Ouro do International Tourism Film Festival Africa

9 mai 2023 09:35

Produzido pela Slideshow de Leiria, para o Luz Houses Boutique Hotel, de Fátima

Luz Houses - A Soul Experience é o título de um filme produzido pela empresa de comunicação de Leiria Slideshow, que foi distinguido com o Prémio de Ouro do International Tourism Film Festival Africa (ITFFA).

Criado a pedido do Luz Houses Boutique Hotel, de Fátima, retrata as experiências e os ambientes que o tornam único, através da história de um casal que escolhe o Hotel para celebrar todas as estações da sua vida a dois, do namoro e casamento à idade madura.

O filme envolve actores e figurantes de Leiria, parte de um conceito criado por Lúcia Silva, e conta com realização e edição de Pedro Vieira, fotografia de Tiago Cardoso e produção de Sandi Pereira e Sara Reis

O ITFFA é o segundo prémio alcançado, após uma distinção no Festival Internacional de Cinema de Turismo Art&Tur 2023.

Desta vez, a cerimónia de entrega dos prémios realizou-se na Cidade do Cabo - África do Sul, no último sábado.

A Slideshow foi representada pelo cônsul-geral de Portugal na cidade, Jorge Sampaio, que recebeu o prémio e o galardão, após o “Luz Houses – A Soul Experience” ter sido escolhido por um júri internacional entre 378 filmes, de 59 países.

O International Tourism Film Festival Africa é um evento anual que celebra a excelência na produção de filmes de turismo e viagens de todo o mundo.