Sociedade

Governo anuncia 18 ME de investimento em Leiria na área da Justiça

21 set 2023 15:31

Decisão tomada hoje no Conselho de Ministros descentralizado, realizado em Leiria, no âmbito da iniciativa Governo Mais próximo.

governo-anuncia-18-me-de-investimento-em-leiria-na-area-da-justica
Para o novo tribunal estão previstos 12 milhões de euros
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

O Governo acaba de anunciar a aprovação do investimento de 18 milhões de euros na área da Justiça. O anúncio foi feito no final do Conselho de Ministros descentralizado, realizado em Leiria, no âmbito da iniciativa Governo Mais próximo.

Na conferência de imprensa após a reunião, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, revelou que do investimento total, 12 milhões serão para a construção do novo Palácio da Justiça em Leiria. Estão ainda previstas intervenções no Estabelecimento Prisional de Leiria-Jovem, na ordem dos 5,4 ME, verbas de 780 mil nas instalações da Polícia Judiciária.

Questionada pelo JORNAL DE LEIRIA sobre o tipo de intervenções a realizar com o montante aprovado, Mariana Vieira da Silva remeteu mais esclarecimentos para a ministra da Justiça.

As verbas anunciadas para Leiria fazem parte de um plano plurianual de investimentos entre 2023 a 2027 para a área da justiça, que visa reforçar equipamentos nas instalações da Polícia Judiciária, tribunais e estabelecimentos prisionais.

“O Conselho de Ministros aprovou um plano plurianual de investimentos entre 2023 a 2027 na área da justiça que incluiu um reforço de equipamentos diverso na área da justiça, como instalações da PJ, tribunais ou estabelecimentos prisionais”, disse a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva

No Conselho de Ministros de hoje foram ainda aprovadas medidas de redução dos encargos com o crédito à habitação.