Sociedade

GNR de Alcobaça detém jovem por tráfico após notar "forte odor a produto estupefaciente"

9 set 2020 10:37

Homem, que já era arguido em crime de violência doméstica, foi constituído arguido por mais este crime e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Alcobaça

gnr-de-alcobaca-detem-jovem-por-trafico-apos-notar-forte-odor-a-produto-estupefaciente
Comportamento de arguido fez disparar as suspeitas dos militares da GNR
Ricardo Graça/Arquivo

O Posto Territorial de Alcobaça, da GNR, deteve no dia 6 um homem de 22 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Segundo a força de segurança, foi detectado "um forte odor a produto estupefaciente", no decorrer de uma acção policial que visou garantir a segurança num caso de suspeita de violência doméstica. 

"Durante a remoção de bens do suspeito, arguido em crime de violência doméstica, os militares da GNR, além do nervosismo e inquietação por parte do homem, sentiram um forte odor a produto estupefacientes nos seus pertences", refere uma nota da Guarda Nacional Republicana.

Segundo a força de segurança, a diligência resulta de um processo de violência doméstica que se iniciou em Agosto, "onde o suspeito terá provocado agressões físicas e psicológicas a uma mulher de 27 anos, com quem manteve um relacionamento de cerca de dois anos".

A partir dos sinais detectados, foi realizada uma busca domiciliária que culminou na apreensão de 35 doses de haxixe que se encontravam numa bolsa e num móvel do quarto do filho de ambos, um bebé de oito meses.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Alcobaça.