Desporto

GD Martingança é campeão nacional em Inline Freestyle

6 jul 2023 15:24

Filiado pela primeira vez em 2023, o clube terminou o II Campeonato Nacional de Inline Freestyle com sete campeões nacionais e 10 vice-campeões

gd-martinganca-e-campeao-nacional-em-inline-freestyle
Clube participou com 16 atletas nos vários escalões
DR

O Grupo Desportivo da Martingança esteve em grande destaque no II Campeonato Nacional de Inline Freestyle, realizado no último fim-de-semana, com a conquista de sete títulos de campeão nacional e 10 títulos de vice-campeão.

Filiado pela primeira vez em 2023, o GD Martingança participou com 16 atletas nos vários escalões, nas provas distribuídas por Roller Cross, Slides, Jumps, de Urban Freestyle, e por Speed, Battle e Classic Slalom, de Inline Slalom Freestyle.

Em Roller Cross, o clube da Martingança teve três campeões nacionais (Luana Silva, Mariana Neves e Martim Roque Silva) e uma vice-campeã (Mariana Leitão).

Mariana Neves sagrou-se também campeã nacional em Speed Slalom, com Simão Silva e Mariana Leitão a sagrarem-se vice-campeões.

Na prova de Battle foi Martim Roque Silva quem se sagrou campeão nacional, registando-se também os títulos de vice-campeões de David Sousa, Simão Silva e Mariana Neves.

Por fim, em Classic Slalom, conquistaram os de campeões nacionais os atletas Simão Silva e Martim Roque Silva, e de vice-campeões os atletas Solange Santos, Margarida Ferreira, Lara Theodoro e Maria João Marto.

“Para a primeira participação do clube e da equipa de Inline Freestyle, a FST (Freestyle Skating Team), e estando a competir contra equipas que já vão no terceiro ano consecutivo de competição, os atletas do GD Martingança estão de parabéns e deixaram uma excelente imagem de qualidade na execução das figuras e nas suas prestações em todas as diferentes provas em que participaram”, salienta o director e treinador Joaquim Silva, citado numa nota do clube.

O II Campeonato Nacional de Inline Freestyle decorreu em Sintra, organizado pela Associação de Patinagem de Lisboa e pela Federação de Patinagem de Portugal.

O próximo grande desafio dos atletas será a prova internacional Copa Faro, em Outubro.