Economia

Fundo imobiliário dos EUA compra imóvel da Decathlon de Leiria

23 jan 2024 13:38

Total do negócio em Portugal ascendeu aos 12 milhões de euros

fundo-imobiliario-dos-eua-compra-imovel-da-decathlon-de-leiria
Fundo norte-americano adquiriu igualmente as lojas de Guimarães, Ponta Delgada e Viseu
Fotografia: Ricardo Graça/Arquivo

Um fundo de investimento imobiliário sediado nos Estados Unidos, comprou quatro lojas Decathlon em Portugal, entre elas a de Leiria.

A Realty Income Corporation desembolsou 12 milhões de euros para a aquisição da unidade da cidade do Lis, bem como as de Guimarães, Ponta Delgada e Viseu.

O negócio não se estende à marca, mas apenas ao edificado.

O fundo, através da sociedade de advogados DLA Piper, que representa o fundo em Portugal, anunciou que esta é uma “operação de larga escala integrada na venda de 90 lojas da Decathlon em vários países da Europa, nomeadamente em França, Espanha, Portugal, Itália e Alemanha”. 

"Estamos muito satisfeitos por ver Portugal desempenhar um papel importante nas estratégias de investimento estrangeiro no sector imobiliário, um sector vibrante e com muitos desafios. Esta é uma operação que demonstra a nossa capacidade de apoiar os nossos clientes em múltiplas jurisdições e áreas de atuação, o que reflecte o nosso posicionamento e presença globais", afirma, no comunicado, Luís Filipe Carvalho, sócio na área de Imobiliário na DLA Piper.

A Realty Income Corporation, recorde-se, é um fundo de investimento imobiliário californiano, cujo foco são propriedades comerciais nos EUA, Espanha e Reino Unido, refere ainda o documento.