Viver

‘Festival Gravíssimo!’ celebra 10 anos com espectáculos de 24 a 28 de Agosto

19 ago 2020 17:54

Evento adapta-se e exibirá quatro espectáculos em apresentação exclusiva em streaming.

festival-gravissimo-celebra-10-anos-com-espectaculos-de-24-a-28-de-agosto

No mundo dos metais graves, a última semana de Agosto é de paragem obrigatória em Alcobaça. Sob a direcção artística de Sérgio Carolino e Hugo Assunção, vai ter lugar um dos festivais do género com maior notoriedade à escala internacional.

Para 2020, a organização, a cargo da Banda de Alcobaça e da Academia de Música de Alcobaça mantém a realização do Festival Gravíssimo!, “não só porque o mesmo comemora uma década de existência, mas também por considerar a sua realização um factor de esperança e confiança nesta nova normalidade, em especial para os intérpretes dos metais graves: tubas, eufónios e trombones”, informa, em comunicado.

Espectáculos Gravíssimo!

• Mr. SC & The Wild Bones Gang - 24 de Agosto, às 21:30

• Camerata Yamaha - Sérgio Carolino & friends - 25 de Agosto, às 21:30

• Camerata Adams - Mauro Martins & friends - 26 de Agosto, às 21:30

• How Low Can You Go? - 27 de Agosto, às 21:30

O festival foi re-imaginado, recorrendo à pré-gravação da maioria dos espectáculos, sem presença de público e cumprindo todas as normas estabelecidas pela Direcção-Geral da Saúde.

Assim, de 24 a 28 de Agosto o Gravíssimo! exibirá quatro espectáculos em apresentação exclusiva em streaming na página de Facebook do festival e um evento final ao vivo, com um rol de artistas “onde aos maiores vultos do panorama nacional se juntam jovens e promissores talentos”.

Nesta edição não será possível realizar a vertente académica do evento — que anualmente reúne talentos de todas as idades e dos mais diversos pontos do globo — e que se espera retomar já na próxima edição.

O Gravíssimo! realiza-se com os apoios da Direcção-Geral das Artes e do Município de Alcobaça, em estreita colaboração com o Mosteiro de Alcobaça.