Viver

Cistermúsica encerra com os majestosos "Carmina Burana", de Carl Orff

18 ago 2020 12:11

Festival encerra esta quarta-feira com dança contemporânea e videomapping

Clique em cima para ver o trailer

Esta quarta-feira à noite, dia 19 de Agosto, o Cistermúsica apresenta às 23 horas, uma versão para dança contemporânea e videomapping em estreia mundial pela Vortice Dance Company, dos Carmina Burana, compostos por Carl Orff.

O Festival de Música de Alcobaça fará a transmissão em streaming na sua página de Facebook.

Cláudia Martins e Rafael Carriço, directores artísticos e coreógrafos da Vortice Dance Company, de Fátima, apresentam uma abordagem provocadora desta obra que recria também a recente situação de confinamento, pois o espectáculo que será apresentado resulta de uma residência artística onde a companhia "esteve enclausurada noites a fio", nalguns dos mais belos espaços interiores do Mosteiro de Alcobaça.

“Está a ser um processo de grande demanda e de grande entrega física, emocional e relacional de todos os bailarinos, actores e de nós mesmos. Revivemos as situações escritas nos contos medievais, de uma forma extenuante e cíclica. É uma obra onde todas as personagens são corrompidas pelos prazeres da carne e pela luxúria, o que numa situação de confinamento, assume, por vezes, a dimensão da loucura”, referem.

A 28ª edição do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, conta com os fundamentais apoios da Direcção-Geral das Artes, da Direcção Geral do Património Cultural, da Câmara Municipal de Alcobaça para a programação digital e tem como mecenas o BPI/Fundação “La Caixa”.