Sociedade

Festas de São Pedro começam este sábado em Porto de Mós

25 jun 2022 13:00

Diogo Piçarra, Sara Correia, Rosinha e Quinta do Bill são alguns dos nomes que vão actuar no evento, a decorrer até ao dia 3 de Julho.

festas-de-sao-pedro-comecam-este-sabado-em-porto-de-mos
Festas de São Pedro são o principal evento do ano em Porto de Mós
Ricardo Graça

Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia, as Festas de São Pedro estão de regresso a Porto de Mós. O evento começa este sábado e vai decorrer até ao fia 3 de Julho. Será nove dias de folia, ao longo dos quais a organização, a cargo do Fundo Social dos Funcionários da Câmara de Porto de Mós, espera receber cerca de 120 visitantes.

O primeiro dia do certame ficará marcado pela inauguração da Central das Artes, que resultou da requalificação da antiga central termoeléctrica de Porto de Mós.

Presidida pela ministra da Coesão, Ana Abrunhosa, a cerimónia está marcada para as 14:30 horas. Pelas 15 horas, a Central das Artes acolherá a entrega dos Prémios D. Fuas, com a distinção de empresas do concelho.

A inauguração oficial das festas de São Pedro está marcada para as 18:30 horas.

O programa do primeiro dia contempla ainda a realização do XXXI Festival de Folclore de São Pedro e animação com DJ.

As Festas de São Pedro prologam-se até dia 3 de Julho, contando com as tradicionais tasquinhas, exposição comercial, industrial e de artesanato, actividades equestres, show cookings, animação de rua, entre outras iniciativas.

Haverá ainda concertos. Pelo palco principal passarão Luís Trigacheiro (no domingo, dia 25), Rosinha (dia 27), Nuno Ribeiro (dia 29), Quinta do Bill (dia 30), Sara Correia (dia 2 de Julho) e Diogo Piçarra (dia 3 de Julho).

O programa inclui também a realização da segunda edição da clássica de Porto de Mós, uma prova de ciclismo organizada pelo Centro Cultural e Recreativo D. Fuas e FuasBike Team, agendada para o último dia do evento (3 de Julh). Já este domingo, dia 26 de Junho, decorrerá o 8º. Passeio de Ciclomotores e Motociclos Antigos, e o 5º. Encontro de Automóveis Clássicos.