Sociedade

Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas de Pombal com mais visitantes

28 set 2015 00:00

Mais visitantes, mais animação e mais expositores marcaram a 22.ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas, que decorreu no fim de semana no ExpoCentro, em Pombal, superando as expectativas da autarquia.

feira-nacional-de-artesanato-e-tasquinhas-de-pombal-com-mais-visitantes-2163

"Tivemos mais visitantes", assegurou a vereadora da Cultura, Ana Gonçalves, lembrando que "estiveram presentes cerca de 160 expositores, 40 dos quais pela primeira vez" e muitos deles "mostraram-se muito satisfeitos com as vendas". Em comunicado o município considera que a Feira de Artesanato de Pombal "é já a sua melhor feira anual".

A aposta reforçada e diversificada na componente de animação "foi ganha", acrescenta a vereadora da Cultura, adiantando que "houve muita gente a assistir aos espetáculos, que animaram os três dias de feira. "As filarmónicas agradeceram a oportunidade que tiveram de mostrar o seu trabalho, de uma forma diferente, e estavam muitos satisfeitos com o público que, em grande número aplaudiu as actuações" refere Ana Gonçalves.

Esta edição contou com cerca de 20 produtores locais, que deram a conhecer alguns dos melhores produtos do concelho (enchidos, mel, vinhos, doçaria conventual, pastelaria, etc), e também com 16 tasquinhas, que foram dinamizadas por 16 associações, representantes de todas as freguesias do concelho. O evento foi organizado da Câmara Municipal de Pombal em parceria com a ADILPOM.