Desporto

Evelise Veiga voa para o ouro pelo quarto ano consecutivo

3 mar 2020 16:19

Atletas da região de Leiria destacaram-se nos saltos, na marcha e nos lançamentos durante os Campeonatos de Portugal em pista coberta, que decorreram no passado fim-de-semana, em Pombal

evelise-veiga-voa-para-o-ouro-pelo-quarto-ano-consecutivo
Evelise Veiga somou duas medalhas em Pombal
Telmo Abreu/ADAL

Evidenciou-se o quarto título consecutivo de Evelise Veiga no salto em comprimento, com novo máximo pessoal indoor (6,48 metros) e a 12 centímetros da marca de qualificação para o Europeu de Paris.

A pupila de Cátia Ferreira que representa o Sporting foi ainda terceira no triplo salto (13,68 metros), disciplina em que na temporada passada já fez o registo pedido para a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio (14,32 metros).

Também Ana Oliveira (GA Fátima) foi terceira no salto em altura (1,68 metros), tal como Andreia Grácio (Juventude Vidigalense) no salto com vara (3,30 metros).

Mais duas medalhas de bronze na marcha: Joana Pontes (Leiria Marcha Atlética) nos 3 mil metros (13:52.91 minutos) e Cristiano António (CA Seia) nos 5 mil metros (22:28.16 minutos).

Já para não falar do domínio das atletas de Paulo Reis no lançamento do peso: Auriol Dongmo voltou a bater o recorde nacional (18,37 metros) e Eliana Bandeira foi segunda e esmagou o recorde pessoal (17,39 metros).