Viver
Esquerda. “Sangue Menstrual” anuncia música de intervenção para os tempos de agora
Novo projecto extraído do espaço Serra em Leiria junta Nuno Rancho, Idalécio Francisco, Carolina Chora e Rafael Traquino
Deram-se a conhecer na véspera do 25 de Abril e anunciam música de intervenção para os tempos de agora. O punho que erguem a partir de Leiria traz inscrito um programa com objectivos imediatos. Esquerda, novo projecto extraído do espaço cultural Serra, na Reixida, não fica em cima do muro nem procura compromissos. Pelo contrário, chega ao público sem pedir desculpa e entrega um apelo para construir e reconstruir.
No single de estreia, já disponível nas plataformas digitais, com vídeo produzido em modo colaborativo, a vocalista Carolina Chora protagoniza o “grito cru” com que o colectivo se apresenta ao mundo. “Não é só uma canção – é manifesto”. E a mensagem materializa-se, doa a quem doer. “Quem não sangra tem tanto direito de ser mulher como quem sangra sem saber (…) a gaja, a boa, a mãe obediente, a pura, a porca, a puta, a feia, a gorda, a magra e a tesuda... eu não sou nenhuma delas”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.