Sociedade

Empresas e estudantes dão-se a conhecer na Feira do Emprego do Politécnico de Leiria

15 nov 2016 00:00

Iniciativa promove mil ofertas de emprego ou estágio profissional

empresas-e-estudantes-dao-se-a-conhecer-na-feira-do-emprego-do-politecnico-de-leiria-5393

Dinamizada pela Bolsa de Emprego do Instituto Politécnico de Leiria, em colaboração com as cinco escolas e restantes serviços da instituição, a Feira do Emprego está de regresso. No próximo dia 24 de Novembro, 40 empresas estão representadas no campus 2, no edifício da cantina 3, com mais de mil ofertas de emprego e/ou estágio profissional, dirigidas aos estudantes e diplomados das diferentes áreas ministradas pelo Politécnico de Leiria. 

“Nesta edição da Feira de Emprego contamos com cerca do dobro de empresas e ofertas de emprego/estágio profissional relativamente ao ano passado”, refere Ana Marta Santos, técnica superior do IP Leiria.

“A avaliação muito positiva da primeira Feira do Emprego justifica o aumento do número de empresas que este ano participam, e agora esperamos também um igual aumento do número de estudantes e diplomados do Politécnico de Leiria”, acrescentou, citada numa nota de imprensa.

A Feira do Emprego pretende ser ainda um espaço privilegiado de networking entre os diferentes intervenientes do mercado de trabalho. Entre as 15 e as 18:30 horas decorrem sessões de apresentação das empresas e instituições, com espaços reservados para entrevistas rápidas, bem como a descrição de medidas de apoio ao emprego.

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o IAPMEI também estarão presentes para a apresentação de medidas e iniciativas para potenciais interessados. O IEFP disponibilizará ainda informação sobre os apoios existentes para jovens e sobre as oportunidades existentes no Centro de Emprego e Formação Profissional de Leiria, no âmbito das ofertas de emprego, rede EURES, estágios emprego e Investjovem, para jovens empreendedores.

Os participantes podem ainda receber informação sobre formações potenciadoras da integração e reconversão profissional, como a formação em contexto de trabalho de três meses, denominada Formação Vida Activa.