Economia

Eduardo Carvalho é o novo presidente da ACIMG

1 fev 2024 10:08

Associação da Marinha Grande quer avançar com primeira edição do Fórum de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo Ibérico

eduardo-carvalho-e-o-novo-presidente-da-acimg
Eleição dos novos órgãos sociais decorreu segunda-feira
DR

Eduardo Carvalho é o novo presidente de Direcção da Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande (ACIMG), sucedendo a Luís Vasco Pedroso, que passa a liderar a Assembleia-Geral, adianta a instituição em nota de imprensa.

A eleição dos novos órgãos sociais para o biénio 2024/2025 decorreu segunda-feira, dia 29 de Janeiro.

Luís Vasco Amado de Jesus Pedroso assume a presidência da Mesa da Assembleia-Geral, acompanhado por Sandra Catarina Alves Martins como vice-Presidente, e Susana Aquino Nobre Morais e Jorge Manuel da Silva Duarte como secretários.

Na Direção, Eduardo Jorge Mendes Carvalho foi eleito presidente, com um grupo diversificado de vice-presidentes: Susana Teresa Silva Santos, Sukhpal, Fernando Vítor Ladeira Pereira, Nélio Filipe da Silva Ribeiro, Bruno Miguel Pereira Ferreira e Patrícia Jeanete Ribeiro Vieira.

O Conselho Fiscal será liderado por Joaquim Manuel Andrade Pereira de Jesus, como presidente, com António Leonel Filipe como relator e Paulo Jorge Ameixa da Cunha Velho como vogal.

“Esta nova liderança expressa o seu compromisso em promover uma ACIMG inclusiva e dinâmica, respeitando os estatutos e regulamentos da associação. Reconhecem e agradecem o trabalho da Direção anterior, especialmente durante os desafios enfrentados nos últimos dois anos, incluindo os impactos da pandemia e conflitos recentes”, refere a mesma nota de imprensa.

“A nova equipa tem como objectivo prioritário ampliar a participação dos associados e fortalecer a comunidade empresarial local. Pretendem atrair novos membros, visando melhores condições sócio-económicas para todos os envolvidos. Comprometem-se a trabalhar em estreita colaboração com órgãos governamentais e instituições financeiras para fornecer apoios e recursos necessários aos comerciantes e industriais associados”, prossegue.

“A ACIMG reafirma o seu compromisso em honrar sua história e servir seus membros com dedicação e empenho, buscando sempre fortalecer e dignificar a associação.” A nova Direcção também tem a intenção de reativar o evento 'Viver com M Grande', que “trará muita animação de rua com o comércio local de portas abertas”.

Além disso, planeia realizar, pela primeira vez, um Fórum de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo Ibérico, “evento ou plataforma que reúne líderes empresariais, empreendedores, académicos, políticos e outros stakeholders interessados no desenvolvimento económico e no estímulo ao empreendedorismo na região ibérica”.