Desporto

Doze anos depois, Armindo Araújo vence Rallye Vidreiro

9 jun 2018 00:00

Piloto de Santo Tirso regressa aos triunfos na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande, depois de vencer em 2003, 2005 e 2006.

doze-anos-depois-armindo-araujo-vence-rallye-vidreiro-8787

Armindo Araújo, navegado por Luís Ramalho, cimentou a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis. Na quinta ronda do calendário e a primeira prova do ano em asfalto, que decorreu nos dias 8 e 9 de Junho, levou o Hyundai I20 R5 ao triunfo em sete das dez especiais disputadas. Ricardo Teodósio e Pedro Meireles, ambos ao volante de um Skoda Fabia R5, completaram o pódio, sendo segundo e terceiro, respectivamente.

“O balanço desportivo é positivo, fizemos uma boa prova e correu tudo muito bem. O Hyundai esteve perfeito e a equipa fez um bom trabalho. Contudo não estamos muito contentes nem efusivos porque o nosso colega de equipa [Carlos Vieira] teve um grande acidente, está a recuperar e o ambiente dentro da equipa Hyundai não é naturalmente o melhor. É um sentimento agridoce. Sabemos que é um desporto de riscos mas não gostamos quando nos acontece a nós nem aos nossos”, explicou Armindo Araújo.

Nas duas rodas motrizes a vitória ficou nas mãos da dupla Pedro Antunes, em Peugeot 208 R2, enquanto Adruzilo Lopes, em Porsche 997 GT3, venceu nos GT.

Nesta prova, Carlos Vieira e Jorge Carvalho, actuais campeões nacionais da modalidade, sofreram uma saída de estrada logo na primeira especial, ainda na sexta-feira. O piloto foi submetido a uma intervenção cirúrgica no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, estando a recuperar. O navegador já recebeu alta hospitalar.