Sociedade
Dança ajuda ex-combatentes a “espantar” traumas e dores
Combater o isolamento e promover a socialização são os principais objectivos do projecto que junta o núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes e a professora de dança Clara Leão e que trabalha corpo e mente
Os santos populares já lá vão, mas é ao ritmo de uma marcha de São João que começa mais uma sessão de dança que, uma vez por semana, junta ex-combatentes, esposas e viúvas de antigos soldados na Escola de Dança Clara Leão, em Leiria. O objectivo é combater o isolamento, promover a socialização e, como dizem alguns dos utentes, “espantar” as dores da mente e do corpo.
Na sessão da semana passada, ensaiou-se a apresentação que, este domingo, dia 12, vai acontecer no Teatro Miguel Franco, num espectáculo já esgotado, cujas receitas reverterão para o núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes. Entre o nervosismo de uns e o entusiasmo de outros – “vai correr bem”, afiança Artur Reis – repetem-se os passos da marcha, que começou a ser preparada para os Santos Populares e que agora está a ficar “no ponto”, seguindo as indicações e os gestos da professora Clara Leão.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.