Covid-19

#Covid-19: Sobe para 248 os infectados no distrito de Leiria

21 abr 2020 11:46

No distrito há 563 pessoas sob vigilância das autoridades, por terem estado em contacto com casos confirmados de infecção, número que reduziu face aos 626 de ontem.

covid-19-sobe-para-248-os-infectados-no-distrito-de-leiria
O uso de máscara é aconselhado pelas autoridades em locais com aglomerados de pessoas
Ricardo Graça

Às 00:15 horas de hoje, dia 21 de Abril, havia registo de 248 casos confirmados de infecção pelo SARS-CoV-2 no distrito, segundo o boletim diário da Comissão Distrital de Protecção Civil.

O aumento deve-se a mais duas situações diagnosticadas em Leiria, que tem agora 59 casos, os mesmos que Pombal, um em Peniche (10) e outro em Porto de Mós (8).

Os concelhos de Alcobaça e Alvaiázere mantêm os 27 casos de ontem, seguidos de Caldas da Rainha com 22 pessoas infectadas. Marinha Grande é o quinto concelho com maior registo, ou seja, 13 diagnosticados, número que mantém desde o dia 10 de Abril.

Ansião tem registo de cinco casos, seguindo-se os quatro da Batalha, Bombarral, Figueiró dos Vinhos, três de Pedrógão Grande, dois da Nazaré e um de Óbidos.

O concelho de Castanheira de Pera continua sem casos declarados Pelo sexto dia consecutivo, o número de óbitos mantém-se em dez (nove em Pombal e um em Porto de Mós).

De acordo com o mesmo boletim, no distrito há 563 pessoas sob vigilância das autoridades, por terem estado em contacto com casos confirmados de infecção, número que reduziu face aos 626 de ontem.

No concelho de Ourém, distrito de Santarém, o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, anunciou ontem, ao final do dia, o registo de 34 infectados, nove recuperados e nove pessoas a aguardar resultados.

“Verifica-se uma grande estabilidade no concelho. Nos últimos dez dias só tivemos três infectados e todos oriundos de cadeias de transmissão já activas, ou seja, de famílias onde já se existiam casos assinalados”, explicou o autarca numa conferência de imprensa online.