Sociedade

Covid-19: distrito de Leiria acorda com cinco novos casos

19 abr 2020 10:18

Boletim de 19 de Abril do Centro Distrital de Operações e Socorro de Leiria.

covid-19-distrito-de-leiria-acorda-com-cinco-novos-casos
Castanheira continua a ser o único concelho do distrito sem casos confirmados.
Ricardo Graça

O distrito de Leiria chegou hoje, dia 19 de Abril, aos 243 casos confirmados de Covid-19, no boletim do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria da Protecção Civil. Em relação ao boletim anterior, há a registar mais 6 casos, ou seja, um aumento 2,1%.


Pelo quarto dia consecutivo, e segundo aquele boletim, o número de óbitos mantém-se em 10.


Pombal continua a ser o concelho com mais casos confirmados (59), havendo ainda a lamentar nove mortes. Segue-se Leiria, com 57 infectados diagnosticados, Alcobaça, com 27 e Alvaiázere, com 26. 


Há ainda 22 casos em Caldas da Rainha, 13 na Marinha Grande, 9 em Peniche, 7 em Porto de Mós (1 morto), 5 em Ansião, 4 na Batalha, 4 no Bombarral e 4 em Figueiró dos Vinhos, 3 em Pedrógão Grande, 2 na Nazaré e 1 em Óbidos.
Castanheira de Pera continua sem casos declarados.


De acordo com o último boletim diário do CDOS de Leiria, divulgado esta manhã e com informação validada às 8:20 horas, no distrito há 623 pessoas sob vigilância das autoridades, por terem estado em contacto com casos confirmados de infecção. 


Alcobaça é o concelho com maior número de pessoas em vigilância (154), seguindo-se Peniche (103) e Pombal (88). 


Em Alcobaça, os 105 funcionários do Modelo Continente, estabelecimento que foi encerrado na sexta-feira, depois de contágios pelo novo coronavírus, aguardam os resultados aos testes de despistagem à Covid-19, que deverão ser conhecidos entre amanhã e terça-feira.