Covid-19

Covid-19: Peniche regista maior subida de infecção pelo novo coronavírus (Actualizada)

12 jun 2020 15:36

O número de casos activos de doentes com Covid-19 no distrito de Leiria é hoje de 136.

covid-19-peniche-regista-maior-subida-de-infeccao-pelo-novo-coronavirus-actualizada
Peniche regista hoje 26 casos de infecção pelo novo coronavírus
Ricardo Graça

Peniche é o concelho que regista maior subida de infecção pelo novo coronavírus, tendo-se verificado um aumento de 19 para 26 casos nas últimas 24 horas, segundo os dados do último boletim da Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria.

Segundo esclarecimento do presidente da Câmara de Peniche, dos 26 casos registados, nove pessoas já recuperaram e há um morto. Neste momento, existem 16 casos activos.

O número de casos activos de doentes com Covid-19 no distrito de Leiria é hoje de 136, havendo registo actualmente de 424 infecções, mais dez nas últimas 24 horas, de acordo com informação disponibilizada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

No número de novos recuperados, há referência a mais três: um em Leiria, outro em Castanheira de Pera e outro na Nazaré. No total, o distrito contabiliza 288 pessoas curadas da infecção.

Já o número de mortes tem-se mantido nos 28 óbitos. Pombal, com dez óbitos é o concelho que mais perdas tem a lamentar no distrito.

Quanto aos concelhos que registam mais casos, são: Leiria (94), Pombal (73), Caldas da Rainha (67), Alcobaça (55), Alvaiázere (27) e Peniche (26).

Seguem-se os concelhos de Bombarral (18), Marinha Grande (17), Porto Mós (10), Ansião (9), Batalha (8), Figueiró dos Vinhos (7), Nazaré (5) e Pedrógão Grande (4).

Já em Ourém, no distrito de Santarém, o Município reportava hoje às 15:30 horas 50 casos confirmados, 45 recuperados e 5 activos.

A nível nacional, há actualmente 36.180 casos confirmados, 22.200 recuperados e 1.505 óbitos.

O boletim divulgado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, que se baseia em dados fornecidos pelas autoridades de saúde pública nos agrupamentos de centros de saúde do distrito de Leiria, segue as orientações da Direcção-Geral da Saúde e não fornece estatísticas de óbitos nem de infecções relacionadas com a Covid-19 quando o número é inferior a três, por questões de confidencialidade.

 

* Actualização do segundo parágrafo às 18:50

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.