Economia

"Ao volante pelo Centro de Portugal" une Mercedes e turismo

12 jun 2020 14:31

Acordo assinado na Nazaré entre Sodicentro e Turismo Centro de Portugal

ao-volante-pelo-centro-de-portugal-une-mercedes-e-turismo
Protocolo poderá ser renovado e alargado nos próximos meses
Jacinto Silva Duro
Jacinto Silva Duro

Ao volante pelo Centro de Portugal é o nome de um protocolo assinado na segunda-feira, no Mercedes-Benz Surfing Lounge, no Porto de Abrigo da Nazaré, entre o Turismo Centro de Portugal (TCP) e a Sodicentro, concessionário Mercedes-Bens, para a região com o objectivo de dinamizar a actividade turística local.

Entre os dias 10 de Junho e 10 de Julho, a Sodicentro irá oferecer vales, no valor de 50 euros, a quem comprar viaturas nas suas instalações de Coimbra e Leiria, que poderão ser utilizados em empresas do sector turístico do Centro de Portugal, desde que estas exibam o selo Clean & Safe, chancela utilizada pelo TCP para certificar que os espaços comerciais, de hotelaria e restauração cumprem as regras de segurança ditadas pela pandemia de Covid-19.

O protocolo prevê ainda a utilização gratuita de viaturas da Sodicentro por parte de turistas que façam reservas de alojamento, restauração e actividades de animação turística em empresas do Centro de Portugal também com o dístico Clean & Safe.

A oferta é válida para os primeiros 15 utilizadores que enviem os comprovativos para a Sodicentro, através do e-mail marketing@sodicentro.pt.

“Este 2020 ia ser ‘o ano’. Em 2019, tivemos 27 milhões de visitantes e os números de Janeiro e Fevereiro mostrava, que iríamos rebentar todas as marcas atingidas. Agora, precisamos de passar a linha de gestão do medo para a geração de confiança. Este protocolo que fazemos hoje, é o semear da confiança”, referiu o presidente do TCP.

Pedro Machado afirmou que estamos perante um “desígnio nacional” de recuperarmos as nossas vidas, a actividade profissional e a indústria do turismo que está suspensa há meses.

“Até 18 de Maio tivemos um tempo de confinamento, onde o TCP desafiou os portugueses a ficar casa. Haveria tempo, para conduzir, para ir à praia, para ir aos restaurantes”, disse. Agora, desafiou os portugueses a consumir Portugal.

“Com a abertura de fronteiras com Espanha, iremos iniciar o fluxo com visitantes internacionais”, adiantou, concluindo que, após Julho e Agosto, que serão de aumento da procura interna do turismo nacional, em Setembro o objectivo é captar o mercado internacional.

Em linha com as afirmações do presidente da autarquia da Nazaré, Walter Chicharro, o director geral da Sodicentro, Nuno Neto, sublinhou o aspecto simbólico de o acordo ser assinado no lar da onda da Nazaré, para justificar a estratégia alinhada com o local e com a retoma do turismo local.

“O automóvel, nos momentos pandémicos, é o meio mais racional de acesso aos territórios, em segurança”, explicou, apontando as características ambientais dos veículos consignados ao protocolo.