Economia

"Ao volante pelo Centro de Portugal" une Mercedes e turismo

12 jun 2020 14:31

Acordo assinado na Nazaré entre Sodicentro e Turismo Centro de Portugal

ao-volante-pelo-centro-de-portugal-une-mercedes-e-turismo
Protocolo poderá ser renovado e alargado nos próximos meses
Jacinto Silva Duro
Jacinto Silva Duro

Ao volante pelo Centro de Portugal é o nome de um protocolo assinado na segunda-feira, no Mercedes-Benz Surfing Lounge, no Porto de Abrigo da Nazaré, entre o Turismo Centro de Portugal (TCP) e a Sodicentro, concessionário Mercedes-Bens, para a região com o objectivo de dinamizar a actividade turística local.

Entre os dias 10 de Junho e 10 de Julho, a Sodicentro irá oferecer vales, no valor de 50 euros, a quem comprar viaturas nas suas instalações de Coimbra e Leiria, que poderão ser utilizados em empresas do sector turístico do Centro de Portugal, desde que estas exibam o selo Clean & Safe, chancela utilizada pelo TCP para certificar que os espaços comerciais, de hotelaria e restauração cumprem as regras de segurança ditadas pela pandemia de Covid-19.

O protocolo prevê ainda a utilização gratuita de viaturas da Sodicentro por parte de turistas que façam reservas de alojamento, restauração e actividades de animação turística em empresas do Centro de Portugal também com o dístico Clean & Safe.

A oferta é válida para os primeiros 15 utilizadores que enviem os comprovativos para a Sodicentro, através do e-mail marketing@sodicentro.pt.

“Este 2020 ia ser ‘o ano’. Em 2019, tivemos 27 milhões de visitantes e os números de Janeiro e Fevereiro mostrava, que iríamos rebentar todas as marcas atingidas. Agora, precisamos de passar a linha de gestão do medo para a geração de confiança. Este protocolo que fazemos hoje, é o semear da confiança”, referiu o presidente do TCP.

Pedro Machado afirmou que estamos perante um “desígnio nacional” de recuperarmos as nossas vidas, a actividade profissional e a indústria do turismo que está suspensa há meses.

“Até 18 de Maio tivemos um tempo de confinamento, onde o TCP desafiou os portugueses a ficar casa. Haveria tempo, para conduzir, para ir à praia, para ir aos restaurantes”, disse. Agora, desafiou os portugueses a consumir Portugal.

“Com a abertura de fronteiras com Espanha, iremos iniciar o fluxo com visitantes internacionais”, adiantou, concluindo que, após Julho e Agosto, que serão de aumento da procura interna do turismo nacional, em Setembro o objectivo é captar o mercado internacional.

Em linha com as afirmações do presidente da autarquia da Nazaré, Walter Chicharro, o director geral da Sodicentro, Nuno Neto, sublinhou o aspecto simbólico de o acordo ser assinado no lar da onda da Nazaré, para justificar a estratégia alinhada com o local e com a retoma do turismo local.

“O automóvel, nos momentos pandémicos, é o meio mais racional de acesso aos territórios, em segurança”, explicou, apontando as características ambientais dos veículos consignados ao protocolo.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.