Covid-19

Covid-19: Hospital de Leiria presta apoio emocional a colaboradores

26 mar 2020 17:31

O apoio emocional será prestado por uma equipa composta por profissionais da área da saúde mental

covid-19-hospital-de-leiria-presta-apoio-emocional-a-colaboradores
Profissionais de saúde vão ter apoio
Ricardo Graça/Arquivo

O Centro Hospital de Leiria (CHL) vai prestar apoio emocional aos seus colaboradores, que necessitem neste contexto da pandemia Covid-19.

Os colaboradores do CHL, que sintam que a sua saúde mental e a sua estabilidade emocional está a ser afectada pelo actual contexto causado pela pandemia do novo coronavírus vão ter o apoio da instituição.

A medida tem como objectivo impedir a degradação do bem-estar mental dos profissionais do CHL, promover o seu restabelecimento e contribuir para a manutenção da sua saúde, explica uma nota de imprensa.

O apoio emocional será prestado por uma equipa composta por profissionais da área da saúde mental, entre médicos psiquiatras, psicólogos e enfermeiros especialistas em enfermagem de saúde mental, coordenada pelo director do Serviço de Psiquiatria do CHL.

O hospital informa que, caso seja necessário um acompanhamento futuro dos profissionais em consultas de Psiquiatria e/ou Psicologia, o Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental assegurará esse seguimento.

Segundo o CHL, o atendimento será feito por videochamada, através da aplicação informática Microsoft Teams, e os profissionais interessados devem solicitar o agendamento via e-mail e confirmar a disponibilidade de horário via telefone.

Caso exista urgência no atendimento, serão também disponibilizados horários de atendimento presenciais para os profissionais, na Consulta Externa de Psiquiatria.