Covid-19

Covid-19: Alvaiázere cria gabinete SOS e disponibiliza apoio social

23 mar 2020 19:36

Para as pessoas que necessitem de fazer quarentena e tenham capacidade económica reduzida, o Município de Alvaiázere irá ceder espaços para que seja possível cumprir o isolamento.

covid-19-alvaiazere-cria-gabinete-sos-e-disponibiliza-apoio-social
Para aceder à Linha SOS covid-19 ligue 800 209 817
Ricardo Graça

O Município de Alvaiázere anunciou hoje a criação do gabinete SOS Covid-19 e um conjunto de medidas que irá disponibilizar aos grupos mais desfavorecidos durante a pandemia do novo coronavírus.

Perante o panorama de pandemia que se verifica a nível global, o Município de Alvaiázere criou o gabinete SOS Covid-19, com o objectivo de informar e apoiar nas mais variadas vertentes os munícipes do concelho.

Através da linha SOS covid-19 - 800 209 817, criada especificamente para o efeito, os interessados podem ligar gratuitamente, durante os dias úteis, entre as 9 e as 12:30 e as 14 e as 17:30 horas.

Foi ainda atribuída uma verba de dez mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, para que possam assegurar o rápido auxílio aos munícipes que dele mais necessitem e criado um conjunto de medidas que ajudem a população mais idosa.

A autarquia disponibiliza a entrega domiciliária de bens de consumo e medicamentos àqueles que por motivos vários possam ter dificuldades na sua aquisição, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho, permitindo assim proteger os idosos, que não necessitarão de sair de casa.

Está também a ser efectuada a entrega domiciliária de refeições a todos os alunos e jovens que beneficiem do escalão A de Acção Social Escolar e foi disponibilizado alojamento a profissionais de saúde que dele necessitem.

 

A Câmara de Alvaiázere disponibilizou também uma plataforma online, especialmente para quem está longe dos seus familiares, para proceder a compras de bens essenciais que são posteriormente entregues no domicílio.

Para tal, poderá aceder ao site www.esolidario.pt (a disponibilizar brevemente).

Com o objectivo das juntas de freguesia procederem a acções de limpeza e desinfeção das ruas e espaços públicos, a autarquia entregou uma solução à base de hipoclorito de sódio.