Sociedade

Construção do Centro de Saúde do Louriçal avança no início do Verão

20 abr 2019 00:00

Equipamento irá nascer nas antigas instalações do jardim-de-infância

construcao-do-centro-de-saude-do-lourical-avanca-no-inicio-do-verao-10149
Daniela Franco Sousa

José Manuel Marques, presidente da Junta do Louriçal, não podia estarmais satisfeito com a decisão da Autarquia de Pombal, de avançar com aconstrução do novo Centro de Saúdeno espaço onde antes funcionava o jardim-de-infância daquela freguesia.

Até agora, explica José Manuel Marques ao JORNAL DE LEIRIA, era num edifício com mais de 40 anos que funcionava o Centro de Saúde no Louriçal, “um espaço que já não tinha capacidade de resposta” para os seus cerca de cinco mil utentes.

Actualmente, além dos utentes doLouriçal, este antigo equipamento também estava a prestar apoio a pessoas vindas de freguesias vizinhas,como “Almagreira, Carriço e até Figueira da Foz”, relata José Manuel Marques.“Como o Estado tem dificuldadeem executar obras, a Câmara Municipal verificou que tinha de dar esse passo, devolvendo a dignidadedos cuidados de saúde a estes utentes”, salienta o presidente da Junta, que considera a decisão “justa”,atendendo até à dimensão destafreguesia, que “é a segunda maiordo concelho”.

A obra, agora adjudicada, está orçadaem cerca de 630 mil euros eresulta de um investimento exclusivamente municipal. José Manuel Marques explica que será requalificadoo espaço onde anteriormente funcionava o jardim-de--infância, que entretanto encerrouquando foi criado o centro

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ