Viver

Como vai ser o futuro da Cultura em Leiria? Dê o seu contributo

6 jul 2020 14:08

Inquérito online apela à participação na preparação do futuro da Cultura em Leiria

como-vai-ser-o-futuro-da-cultura-em-leiria-de-o-seu-contributo
Participe no inquérito online
Ricardo Graça/Arquivo

O Município de Leiria lançou um inquérito online que decorre durante o mês de Julho, com o intuito "de enriquecer e consolidar o diagnóstico do Plano Estratégico Municipal da Cultura para o Concelho de Leiria 2020- 2030 (PEMCCL)".

A participação está aberta a quem queira associar-se à preparação do futuro da Cultura no concelho.

Pode participar clicando aqui.

A Quaternaire Portugal foi responsável pela execução do PEMCCL 2020-2030.

Na sequência da consulta do Relatório de Diagnóstico (versão preliminar), bem como do Documento Síntese e da respetiva Apresentação, aqueles que pretendam participar com o seu contributo poderão fazê-lo acedendo aos documentos através dos links disponibilizados no site do Município de Leiria. *

Relatório de Diagnóstico (versão preliminar)

Documento Síntese

Apresentação

O Plano Estratégico Municipal da Cultura para o Concelho de Leiria (PEMCCL) 2020-2030 O Município de Leiria tem em curso a elaboração do Plano Estratégico Municipal da Cultura para o Concelho de Leiria (PEMCCL) 2020-2030, um instrumento de planeamento que visa orientar estrategicamente a sua intervenção neste setor ao longo da próxima década. Este documento será ainda um dos elementos fulcrais da avaliação da candidatura de Leiria a cidade portuguesa Capital Europeia da Cultura em 2027, que será submetida até ao final de 2021. Para a elaboração do diagnóstico, a análise centrou-se nas principais dinâmicas, agentes, instituições e ativos que caracterizam o setor cultural e criativo em Leiria e nas medidas de política de âmbito municipal que abrangem este sector. Mais informações aqui.