Viver

Cistermúsica abre com lotações esgotadas em todos os concertos

28 jul 2020 17:22

28.ª edição acontece de 22 de Julho a 19 de Agosto

cistermusica-abre-com-lotacoes-esgotadas-em-todos-os-concertos
Arranque do festival aconteceu no Claustro D. Dinis, no Mosteiro de Alcobaça
Cistermúsica

O Cistermúsica tem sido realizado sob a sina da "lotação esgotada". A 28.ª edição do Festival de Música de Alcobaça que teve, no dia 22, o seu concerto de abertura pelo Quarteto Tejo, acompanhado em palco por um dos decanos da música em Portugal, António Saiote, a celebrar 50 anos de carreira.

A actuação aconteceu no Claustro D. Dinis do Mosteiro de Alcobaça e o fim de um interregno cultural ditado pela pandemia.

"Os restantes concertos do festival, neste primeiro fim-de-semana, esgotaram com grande rapidez, com uma adesão expressiva que permite intuir que o público está desejoso de assistir a espectáculos ao vivo, o que era a nossa convicção”, sublinha a organização do Cistermúsica, em comunicado.

No mesmo sentido, os artistas presentes fizeram questão de manifestar a alegria em voltar aos palcos, sublinhando “a importância da música, da partilha de emoções e da proximidade com o público”, como frisou Marcos Magalhães, um dos directores musicais, a par de Marta Araújo, d’Os Músicos do Tejo.

A orquestra barroca actuou, juntamente com o fadista Ricardo Ribeiro e a soprano Ana Quintans, no passado sábado, para uma plateia repleta, apresentando o projecto “Do Barroco ao Fado”.