Sociedade

Cinco refugiados chegam hoje a Alcobaça e à Marinha Grande

17 dez 2015 00:00

Famílias vão ser recebidas pelas Santas Casas da Misericórdia

cinco-refugiados-chegam-hoje-a-alcobaca-e-a-marinha-grande-2682

É em Alfeizerão, no concelho de Alcobaça e na Marinha Grande que cinco refugiados vão tentar refazer as suas vidas, longe da guerra, em alojamentos proporcionados pelas Santas Casas da Misericórdia destas localidades.

A chegada a Portugal está prevista para hoje. De acordo com fonte do gabinete da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, a Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande irá receber duas pessoas e a Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão receberá três.

Joaquim João Pereira, provedor da Misericórdia da Marinha Grande, revela que a instituição irá acolher um casal da Síria, que já tem uma residência à sua espera, assim como roupa e comida.

Por seu lado, o provedor da Misericórdia de Alfeizerão, José Monteiro Castro, revela que “três jovens” da Eritreia serão recebidos no Centro de Acolhimento de Emergência Social, provisoriamente.

“Desde logo, disponibilizamo-nos para receber refugiados num programa articulado com os respectivos serviços dentro da União de Misericórdias. Estes jovens são católicos – não que houvesse problema em serem muçulmanos – mas facilitará a sua integração”, acrescenta.

Leia mais na edição impressa ou descarregue o PDF gratuitamente